Instagram

TUDO SOBRE CREMES DE OLHOS

by - 10:22:00


Hey Giiirls 💗

Ainda há pouco tempo partilhei no meu vídeo de TOP 5 corretores de olheiras que tenho muitas olheiras! Há cerca de dois anos/um ano e meio começei a testar cremes para o contorno dos olhos! Entretanto quando começei a experimentar, pensava que servia tudo para o mesmo e que o efeito era parecido com qualquer creme... A verdade é que descobri que ao contrário dos cremes de rosto, os cremes de olhos podem dar efeitos completamente diferentes e é preciso saber exatamente qual o nosso objectivo para acertar no creme!

Vou partilhar aqui a minha experiência com os CREMES QUE UTILIZEI ATÉ AO FIM e o efeito que cada um dá.

1)Hidratação

 Este tipo de cremes de olhos são indicados para uso diário (de manhã e à noite) e servem sobretudo para hidratar a zona ocular. Há pessoas que usando simplesmente este tipo de cremes notam diminuição das olheiras. Isto acontece mais em casos em que as olheiras são provocadas pelo estado da pele ser ressacado. Não é o meu caso, tenho olheiras hereditárias (até em criança tinha) por isso este tipo de cremes não me resolve o problema, mas ajuda a manter a zona do contorno dos olhos hidratada, e é algo que não dispenso!
O creme de contorno de olhos Cien da linha Caviar foi dos primeiros que experimentei, como tem um preço acessível fiquei tentada a experimentar. É um creme óptimo para o dia-a-dia para dar uma pequena dose de hidratação diária à zona do contorno dos olhos! É o melhor creme, e aquele com que notei mais diferenças? Sem dúvida que não!

 - Creme de contorno de olhos | Cien Caviar | 4,99€

O bálsamo hidratante Vichy da linha Aqualia Thérmal tem uma textura ligeiramente espessa em gel. Para além de dar uma mega dose de hidratação também é muito refrescante! Foi dos cremes que mais gostei de utilizar.

 - Bálsamo hidratante para contorno de olhos | Vichy Aqualia Thérmal | 17,38€

 - Gel Hydro Boost | Neutrogena | 9,99€

Na minha opinião o gel Hydro Boost da Neutrogena é bem parecido com o bálsamo hidratante Vichy Aqualia Thérmal. A textura é mais leve mas hidrata e refresca bastante tal como o Vichy Aqualia Thérmal. É muito difícil para mim escolher o meu preferido dos dois, acho que acaba por se tornar uma decisão baseada no preço!

2)Despigmentação

Os cremes de contorno de olhos para despigmentação têm como objectivo corrigir a coloração (a cor escura) das olheiras! Estes foram os cremes que mais atenuaram as minhas olheiras. Convém serem utilizados à noite. Se utilizarem de dia, antes de fazer a maquilhagem, muito provavelmente a maquilhagem vai esfarelar!

 

 

O pigmentclar da LA ROCHE-POSAY foi seguramente o creme que mais disfarçou as minhas olheiras escuras, ainda hoje o uso. Aplico à noite e quando acordo noto que tenho as olheiras muito mais claras e discretas. É um creme bege com um aplicador metálico que refresca e estimula a zona do contorno dos olhos ao mesmo que se aplica o produto.

 - Tratamento contra manchas de pigmentação Pigmentclar | LA ROCHE-POSAY | 22,45€

 Diria que o Skin Trainer Eyes da KIKO é uma mistura do Pigmentclar e do Hydraphase da LA ROCHE-POSAY! É um creme óptimo mas para mim não resultou na perfeição! Apesar de me terem indicado que podia ser usado durante o dia, não resulta, esfarela a maquilhagem. Ele apesar de atenuar as olheiras escuras, não o faz tão intensamente como o Pigmentclar da LA ROSHE-POSAY. Apesar disso, não deixa de ser um bom creme.

- Skin Trainer Eyes | KIKO milano | 18,90€

3)Eliminação dos Papos 

 

 O gel de hidratação Hydraphase da LA ROCHE-POSAY foi o único que me disfarçou os papos das olheiras! Achei super bizarro das primeiras vezes que usei. É um gel que depois de aplicado dá uma ligeira sensação de formigueiro na zona do contorno dos olhos (a pele até fica ligeiramente avermelhada) mas passado uns minutos desaparece e nota-se muito menos papos! Pode ser usado durante o dia, mas é preciso aplicar pouco produto e deixar a pele absorver bem, senão a maquilhagem vai esfarelar!

- Gel de hidratação anti-fadiga Hydraphase Intese | LA ROCHE-POSAY | 15,80€

Os cremes que gostei mais e que notei mais diferenças foram sobretudo os da LA ROCHE-POSAY. Os cremes de olhos são produtos que duram muito tempo, mas mesmo assim são bem caros. Recomendo que aproveitem promoções nas parafarmácias e online para comprarem este tipo de produtos, como o valor é elevado, mesmo que seja uma promoção de 20% já vale a pena!

Esta foi a minha experiência, contem-me qual é a vossa experiência com cremes para o contorno dos olhos, adorava saber 😊

Grande beijinho 💓

You May Also Like

1 comentários

  1. Ando a experimentar o Skin Trainer Eyes da KIKO milano, mas depois de 3 dias de uso comecei a reparar que comecei a ficar com bolhinhas no contorno dos olhos, como se fossem pequenas espinhas... Não sei se será alergia, mas deixei o creme de lado a ver se a pele volta ao normal. Entretanto pesquisei sobre este creme a ver que opiniões tinham as pessoas (se tinha alguém na mesma situação que eu) e encontrei o teu artigo!

    Vou voltar a experimentar o creme e, caso volte a ter o mesmo problema, vou experimentar outra das tuas recomendações (provavelmente o pigmentclar da La Roche Posay porque já usei produtos da marca e correu bem).
    Beijinhos e obrigada por este post muito esclarecedor!

    ResponderEliminar