Instagram

COMO FAÇO AS MINHAS UNHAS (UNHAS NATURAIS)

by - 09:57:00


Heyy giiiiirls 💝😘😘

Já há vários anos que recebo questões sobre as minhas unhas, se são naturais ou de gel e o que eu utilizo para fazer as minhas unhas. Bem, sim as minhas unhas naturais. E o processo para fazer as minhas unhas das mãos é bastante simples. Muito raramente uso corta unhas, mas limo SEMPRE as unhas antes de as pintar. Não tiro nem nunca tirei as cutículas e se vocês estão a pensar em fazê-lo, NÃO FAÇAM! Vamos então agora ver o que eu utilizo em específico para pintar as unhas:


1. O primeiro passo é SEMPRE mas SEMPRE aplicar um endurecedor. Quando eu me esqueço de aplicar endurecedor (sim, porque quem nunca?!)  arrependo-me sempre depois porque noto que as minhas unhas ficam mais fraquinhas e amarelas.


2. Aplicar a cor base. Neste caso escolhi um nude, e muitas das vezes escolho um nude, bem... quase sempre escolho um nude! E este é um dos meus preferidos! Adoro os vernizes da Golden Rose, descobri a marca numa das poucas vezes em que fiz as unhas numa esteticista e amei! Super pigmentados, não fazem bolhas, secam rápido, amooo!!!

Detalhes sobre este verniz


3. Quebrar a monotonia. Normalmente gosto de escolher um verniz metalizado ou glitterado para tornar a manicure mais interessante. Nas semanas em que sei que não vou ter muito tempo para fazer as unhas utilizo só um verniz glitterado em todas as unhas pois fica super giro e estes vernizes normalmente duram muitoo mais.


4. Detalhes. Neste caso apliquei uns glitters perto das cutículas nas unhas em que utilizei o nude básico.


5. Top coat. Este verniz em específico tanto é uma base como é uma top coat, por isso foi o que utilizei para finalizar. É a top coat que vai dar aquele brilho que faz com que as unhas pareçam de gel.

Detalhes sobre este verniz

6. Para as mais impacientes... acelarador de secagem. Eu pessoalmente sou super impaciente e tenho tendência a estragar as unhas na fase de secagem, por isso mesmo gosto de utilizar este produto da essence. É um género de um óleo e noto que ajuda na secagem especialmente quando abuso na espessura do verniz.

E bem... voilá! A manicure está feita! Deixo só como nota, no caso de ter ficado a dúvida, eu só aplico uma camada de cada verniz, eu NUNCA com NENHUM verniz passo mais que uma camada, e porquê? Quantas mais as camadas mais espesso fica o verniz e por isso mais rapidamente lasca. O truque é precisamente utilizar um verniz pigmentado para fazer só uma passagem!

Espero muito que tenham gostado, grande beijinho 💕😗😗


You May Also Like

1 comentários

  1. As tuas unhas são fabulosas :D
    Onde compras os vernizes Golden Rose e Andreia?

    ResponderEliminar